UNICAMP Vestibular 2018: segundo dia da segunda fase teve provas contextualizadas

Provas da segunda fase

Índice de abstenção da segunda fase

Formulário de alteração de dados

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) aplicou, nessa segunda-feira, 15 de janeiro, as provas do segundo dia da segunda fase do Vestibular Unicamp 2018. 13.628 candidatos fizeram as provas de Geografia, História e Matemática. A Comvest registrou uma abstenção de 11,9% nesse segundo dia. No domingo, a abstenção foi de 11,3%.
As respostas esperadas das provas da segunda fase serão divulgadas na internet, a partir da próxima quarta-feira (17/1). Nesta terça-feira, 16 de janeiro, os candidatos farão as provas de Biologia, Química e Física.

Alteração de dados

Os candidatos que necessitem corrigir algum dado da ficha de inscrição deverão utilizar o formulário específico, disponível na página eletrônica da Comvest até as 23h59 do dia 17 de janeiro.

Próximas datas

As provas de Habilidades Específicas, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão realizadas em Campinas entre os dias 22 e 25 de janeiro de 2018. A primeira chamada será divulgada dia 8 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula não presencial (pela internet) somente no dia 9 de fevereiro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest, em formulário específico. Quem não realizar a matrícula virtual ficará excluído das próximas chamadas do Vestibular Unicamp 2018.

Comentário sobre as provas

As provas foram marcadas por questões contextualizadas e por temas associados ao universo dos estudantes. Na prova de Matemática, por exemplo, uma questão pedia que os candidatos fizessem cálculos percentuais, a partir de um assunto cotidiano: os valores das mensalidades de escolas particulares e os gastos familiares com educação. Além de porcentagem, a prova de Matemática cobrou os temas clássicos como análise de funções, progressão aritmética, matrizes e análise de sistemas lineares.

De acordo com a Comvest, as questões das provas de História e Geografia demandaram relações entre os processos sociais e culturais e a visão de mundo dos estudantes. A prova de História trouxe uma questão que discute como a noção de arte foi degenerada durante o nazismo, ao abordar o projeto estético do nazismo e as formas de violência do regime. A partir de um enunciado que apresentava a campanha nazista contra a arte moderna, com a cassação de curadores e artistas como Vincent van Gogh e Pablo Picasso, a questão solicitava aos candidatos explicar o projeto estético do nazismo.

fonte: COMVEST UNICAMP

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UFMS PASSE - Gabaritos

UEG Vestibular 2023/2

UFPEL PAVE 2023

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

UnB Vestibular 2022