UEPA Prosel 2019: Exames Habilitatórios de Música e Libras iniciam no domingo (2)


Candidatos ao Processo Seletivo 2019 (Prosel) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) serão submetidos aos exames habilitatórios neste domingo, 02 de dezembro, e na segunda-feira, 03. As provas são destinadas apenas aos que se inscreveram nos cursos de Licenciatura em Música e Letras – Libras. Os testes serão aplicados nos municípios de Belém, Marabá e Santarém.

Para os concorrentes às vagas de Letras – Libras será aplicada uma prova única em Língua Brasileira de Sinais, para avaliar o nível de conhecimento de leitura e interpretação. O exame ocorrerá no domingo (02), apenas em Belém.

O conteúdo da prova é composto por soletração de palavras e o uso do alfabeto datilológico; vocabulário básico: cores, profissões, moradia, meios de transporte, integrantes da família, frutas, animais, objetos escolares, vestimentas, meses do ano e dias da semana; morfologia; sintaxe; parâmetros da LIBRAS: configuração manual, orientação da palma da mão, ponto de articulação, movimento e expressão facial e não-manuais.

Já o curso de música exige aplicação de duas provas, as quais ocorrerão no domingo (02) e na segunda-feira (03). A primeira, de caráter teórico-prática, constará de avaliações de escrita musical; ditado rítmico-melódico; e conteúdo musical. A segunda será prática e avaliará a leitura e a execução musical.

É de responsabilidade do candidato providenciar o instrumento informado na solicitação de inscrição, assim como outros instrumentos acessórios e/ou acompanhamentos que se façam necessários à realização da prova. A Uepa disponibilizará aos candidatos, mediante informação prévia, apenas bateria e piano.

A pontuação obtida indicará apenas se os candidatos estão habilitados a continuar na concorrência às vagas, não sendo somadas para obtenção de notas no Prosel 2019. O cartão com as informações de local, data e horário para a realização das provas está disponível para consulta na página individual dos candidatos.

Para mais detalhes, confira o edital do Prosel 2019.

SERVIÇO

Exame habilitatório de Letras- Libras

Data: 02/12/2018 – 8h
Local: Campus II - Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)
Endereço: Travessa Perebebuí, 2623 - Marco - 66087-670 - Belém-PA

Exames habilitatórios de Música
 
Data: 02 e 03/12/2018 – 8h
Locais:
Campus I - Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) - Belém
Endereço: Travessa Djalma Dutra, s/n - Telégrafo

Campus VIII - Marabá
Endereço: Avenida Hiléia, s/n – Agrópoles do Incra - Amapá

Campus XII - Santarém
Endereço: Avenida Plácido de Castro, 1399 - Aparecida
FONTE: UEPA

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

PREVUPE 2023

UEMG Vestibular 2023

Sisu 2º/2022

Unioeste Vestibular 2023

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023